word2013

O Word 2013 faz parte do pacote de produtividade Microsoft® Office Profissional 2013 que sucedeu ao Office 2010.
Ao contrário do que aconteceu no passado, desde que a Microsoft® criou o pacote Office original (em 1990 para a plataforma Macintosh e, em 1992 para sistemas operativos Windows), o Office 2007 inclui alterações fundamentais no paradigma da interface gráfica.

logo do Word 2013
Estas alterações justificam-se através de estudos que a Microsoft® realizou e, que descobriu que a maioria das novas funcionalidades solicitadas pelos utilizadores já estavam contempladas nos diferentes módulos do Office (Word, Excel, etc.). Contudo, estavam “escondidas” através de submenus que tornavam a sua utilização difícil.

Assim, e pela primeira vez, a familiar barra de menus e de ferramentas foi substituída por um friso (ribbon, em inglês) que agrupa as principais funcionalidades necessárias para uma dada função e que varia consoante o contexto do momento.

Mas se esta nova abordagem de comunicação com o utilizador é excelente para quem apenas agora toma contacto com os módulos do Office, vai requerer alguma reaprendizagem para quem já estava familiarizado com as aplicações.


Se necessitar dominar o processador de texto e, precisa de ajuda, peça mais informações. Utilize o formulário faça clique aqui.

16total visits,11visits today