ficheiros convertidos em atalhos

Como remover vírus de um disco amovível (Pen; Usb) que converte todos os ficheiros e pastas em atalhos…

 

A solução é muito simples. Proponho primeiro utilizar o programa disponível no sítio da empresa Kaspersky, pode aceder ao download do ficheiro neste link. Caso o link não

Kaspersky Virus Removal Tool

KVRT

esteja a funcionar corretamente pesquise no sítio pelo nome KasperskyVirus Removal Tool. O ícone associado ao ficheiro é o seguinte (pode utilizar o ícone para descarregar o ficheiro).

Após descarregar o ficheiro execute o ficheiro KVRT (não será instalado nada no seu computador).

Aceite o ACORDO FINAL DE LICENÇA DO USUÁRIO (END USER LICENSE AGREEMENT).

 

Clique na opção para alterar os parâmetros e utilize as seguintes configurações, neste caso adicionei a unidade I, que representa a letra do disco amovível com vírus.

Clique no botão OK, volta ao menu anterior, onde deverá clicar em Start Scan… Aguarde até terminar, o tempo até terminar depende da quantidade de ficheiros que tem no disco amovível.

Aceite as correções sugeridas.

 

O passo seguinte permite transformar os atalhos em ficheiros. Execute a linha de comandos de MSDOS. Pode também utilizar a combinação das teclas de atalho WIN+ e escrever CMD.

Na linha de comandos execute o seguinte comando, conforme mostra a imagem seguinte:

O comando que deverá utilizar é este e pode copiar:  “attrib -h -r -s /s /d I:\*.*” (Nota: a letra “I” deve ser substituída pela letra atribuída ao seu disco amovível).

 

Vai ver que é muito fácil, se encontrar na raiz do seu disco amovível algum ficheiro que não identifica como seu, ou pasta, deverá eliminar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *